NOTÍCIAS

01-SET-2022

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

01 DE SETEMBRO DE 2022

Setembro Amarel

De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

Sabe-se que praticamente 100% de todos os casos de suicídio estavam relacionados às doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. Dessa forma, a maioria dos casos poderia ter sido evitada se esses pacientes tivessem acesso ao tratamento psiquiátrico e informações de qualidade.

Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

Organizações como o Centro de Valorização da Vida (CVV), prestam serviços voluntários na prevenção. Basta ligar 188, a ligação pode ser realizada de qualquer lugar do Brasil.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Hoje

8ª Conferência Municipal de Saúde

"Prefeitura de Tamboril e Conselho Municipal de Saúde promovem 8ª Conferência Municipal de Saúde com foco no futuro da saúde pública"

#Cultura Hoje

ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO

"Espetáculo emocionante da Paixão de Cristo acontecerá em Tamboril no dia 07 de abril: não perca!"

#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

Coleta de lixo domiciliar

"Coleta de lixo domiciliar em Tamboril começa nos bairros Centro e Vila São Pedro a partir de 27 de março"

#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

Festa Anual das Árvores

Vem aí a Festa Anual das Árvores em Tamboril: um encontro com a natureza!

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Programa Vale Gás Social beneficia 384 famílias em Tamboril a partir desta semana.

A seleção dos beneficiários é feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica do Ceará (Ipece), utilizando o Cadastro Único e as folhas de pagamento dos programas.

#Saúde Há 11 dia(s)

mutirão de cirurgias de catarata

População de Tamboril tem acesso gratuito a cirurgias de catarata através de mutirão realizado pela prefeitura

#Saúde Há 17 dia(s)

Prefeitura de Tamboril lança edital para processo seletivo de Agentes Comunitários de Saúde efetivos.

O objetivo da seleção é reforçar a equipe de profissionais da saúde no município e garantir um atendimento de qualidade à população

#Saúde Há 18 dia(s)

Prefeitura de Tamboril, por meio da Secretaria da Saúde, realizou uma ação de distribuição de panfletos e materiais educ

Prefeitura de Tamboril, realizou uma ação de distribuição de materiais educativos sobre a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito