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#Administração 21/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Não perca o prazo para pagar o IPTU com desconto de 20% em cota única e contribua para melhorias na nossa cidade! Ao pagar o seu IPTU, você está contribuindo para a manutenção de diversos serviços públicos no nosso município, além de investimentos que vão beneficiar toda a população.
#Administração 28/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS REGULARIZE SEU ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO O ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO JÁ ESTÁ SENDO EMITIDO/ ATUALIZADO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAMBORIL
#Administração 12/12/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS TEMPORÁRIOS – SALÁRIOS DISPONÍVEIS! TEMPORÁRIOS – SALÁRIOS DISPONÍVEIS!
#Administração 24/11/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Administração 01/09/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CONTRACHEQUE: Documento pode ser emitido no site da Prefeitura de Tamboril
Ei, servidor? Você sabia que pode ter acesso ao contracheque de seus rendimentos mensais, sem sair de casa, pela internet? O documento pode ser emitido por meio do site oficial da Prefeitura de Tamboril. Basta entrar na plataforma e clicar na aba “Portal do Servidor” localizada na barra de opções, logo no início da página. O demonstrativo fica disponível sempre nas datas de pagamento. No portal, também é possível consultar todas as movimentações financeiras do ano, de forma resumida.

Para os trabalhadores que vão utilizar o serviço pela primeira vez, é necessário fazer um registro rápido, informando número de matrícula, CPF, data de nascimento e realizar o cadastramento de uma senha. O código secreto vai ser solicitado nos próximos acessos junto com o CPF. O número de matrícula está impresso no contracheque de meses anteriores, caso o profissional não saiba qual é. Também pode ser requerido na Secretaria de Administração e Finanças.

O sistema é alimentado pela gestão e possui todos os dados dos servidores municipais. Ele fornece praticidade, rapidez e segurança na emissão do contracheque, que pode ser validado utilizando a mesma ferramenta.
#Administração 21/08/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Audiência pública para elaboração do Plano Plurianual Participativo será realizada nesta terça (22/8), na Sede
Participação popular é importante para definir os rumos do município nos próximos quatro anos

A Prefeitura de Tamboril realiza nesta terça-feira, a partir das 19h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual - PPA Participativo 2018-2021. Toda a população tamborilense é convidada a participar. Sua opinião será muito importante para definir os rumos que o município irá tomar pelos próximos quatro anos.

O PPA é um plano estratégico construído, coletivamente, que contém na sua estrutura, as diretrizes e ações a serem executadas pela prefeitura, nos próximos quatro anos, assim como indicadores e metas para monitorar o desenvolvimento do que foi proposto. Atende a todas as esferas do governo, como saúde, educação e assistência social.

Na última semana, os encontros foram realizados nos distritos de Holanda, Boa Esperança, Curatis, Carvalho, Açudinho, Oliveiras e Sucesso.

“Levem suas sugestões, propostas e todas as demandas necessárias. É de grande importância que os tamborilenses participem desse momento, em que será discutido o principal plano do município”, convida o prefeito Pedro Calisto.
[16:39, 21/8/2017] Marcelo PAIVA: Audiência pública para elaboração do Plano Plurianual Participativo será realizada nesta terça (22/8), na Sede

Participação popular é importante para definir os rumos do município nos próximos quatro anos

A Prefeitura de Tamboril realiza nesta terça-feira (22/8), a partir das 19h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual - PPA Participativo 2018-2021. Toda a população tamborilense é convidada a participar. Sua opinião será muito importante para definir os rumos que o município irá tomar pelos próximos quatro anos.

O PPA é um plano estratégico construído, coletivamente, que contém na sua estrutura, as diretrizes e ações a serem executadas pela prefeitura, nos próximos quatro anos, assim como indicadores e metas para monitorar o desenvolvimento do que foi proposto. Atende a todas as esferas do governo, como saúde, educação e assistência social.

Na última semana, os encontros foram realizados nos distritos de Holanda, Boa Esperança, Curatis, Carvalho, Açudinho, Oliveiras e Sucesso.

“Levem suas sugestões, propostas e todas as demandas necessárias. É de grande importância que os tamborilenses participem desse momento, em que será discutido o principal plano do município”, destaca o prefeito Pedro Calisto.
#Administração 14/08/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Prefeitura convoca população para a elaboração do Plano Plurianual Municipal Encontros serão realizados em todos os distritos, de 15 a 18 de agosto
#Administração 08/08/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Data de recadastramento dos servidores públicos municipais é prorrogada Data de recadastramento dos servidores públicos municipais é prorrogada

A Prefeitura de Tamboril, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, prorrogou o prazo de recadastramento dos servidores públicos municipais. O objetivo é receber os profissionais que não puderam comparecer no período anterior. A nova data é até sexta-feira (11/8), para todas as secretarias.

O recadastramento é importante para que o banco de informações da gestão seja atualizado e assim possam ser traçadas políticas eficientes de recursos humanos. Os trabalhadores devem comparecer ao Setor Pessoal, da Secretaria de Administração e Finanças, no horário de 08h às 12h e de 14h às 17h, portando a seguinte documentação:

- RG;
- CPF;
-Título de eleitor;
- Certidão de casamento ou registro de separação judicial;
- Certidão de nascimento dos dependentes menores de 14 anos ;
- Carteira Nacional de Habilitação;
- Carteira de reservista;
- Comprovante de endereço;
- Comprovante de escolaridade;
- Carteira de registro profissional;
- Certificado de escolaridade;
- Comprovante de autorização de afastamento ou disposição a outro órgão público.


Será necessário preencher, ainda, um formulário com informações tais como: data de admissão; cargo; PIS/PASEP; identificação do órgão, unidade e local onde trabalha; termo de posse; portaria de nomeação e situação para aqueles que estejam afastados do serviço.


O profissional que não realizar a atualização no prazo estabelecido terá o pagamento mensal suspenso, até que a situação seja regularizada.
#Administração 20/07/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Recadastramento dos servidores publicos Recadastramento
www.tamboril.ce.gov.br
Emitido dia 02/05/2024 às 19:30:58