Notícias

Agentes de saúde de Tamboril terão reajuste nos incentivos após 12 anos

Os agentes comunitários de saúde de Tamboril serão beneficiados com reajuste nos incentivos mensal e anual repassados pela Prefeitura e que há 12 anos estavam congelados. Após reunião da categoria com o prefeito Pedro Calisto na última quinta-feira (20/04), ficou definido que o repasse mensal, atualmente de 25%, passará para 40%. Já o incentivo anual, que hoje é de 50%, aumentará para 80%. Os reajustes serão encaminhados, como Projeto de Lei, para a Câmara Municipal de Tamboril.
“Fizemos um acordo e a categoria aceitou. Vamos encaminhar o projeto para a Câmara, após aprovado, começaremos a realizar o repasse. Faço um balanço bastante positivo da reunião, tanto para o governo como para os profissionais. Com o reajuste, a renda dos agentes terá um incremento significativo”, destacou o prefeito Pedro Calisto, ao lado do secretário de Saúde Rayney Martins que também participou da reunião.
Os incentivos são concedidos por meio de recurso enviado pelo Ministério da Saúde para o funcionamento do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) no município. Parte deste recurso é repassado para Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Tamboril (AACST), que faz a distribuição do montante entre os profissionais. O restante é aplicado em materiais de trabalho para os agentes.
“Foi uma negociação boa para nós, porque há muito tempo a gente não estava tendo aumento do incentivo. Nós sentamos com o prefeito, lançamos a proposta e hoje conseguimos fechar os 40%. Foi um resultado feliz para todos”, afirmou a presidente da Associação, Nonata Carvalho.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS